quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um tipo de Arte...Peculiar!

Arte. O que é afinal a Arte? Uns associam rapidamente a um pincel e aguarelas. Outros têm tendência a pensar em melodias alucinantes, viciantes. Existem também aqueles que criam rapidamente uma ligação à grande tela. Mas isso é apenas o vulgar.
Embora pouco conhecidos e valorizados, há aqueles que põe os olhos na arte com meios não tradicionais. Para quê um pincel se temos a luz? Para quê uma tela se temos as sombras? Para quê colorir uma folha de papel, se podemos dar-lhe forma?

É, provavelmente, deste modo que pensam alguns artistas como é o exemplo de Mark Khaisman que, através da simples fita-cola criou a sua própria arte. Vejamos alguns exemplos:



De um modo não muito diferente pensaram Robert The, Victor Drago, Thomas Allen e Brian Dettmere quando olharam famintos por arte, para as suas estantes dedicadas à literatura. Achando que não havia problema em dar um uso diferente a todos aqueles livros lidos e relidos, nasce um novo conceito de arte. Aqui temos alguns exemplos do que passou na cabeça destes senhores:




Não muito atrás, ficaram aqueles que não usaram o lápis para criar a arte no papel, mas que o usaram para fazer a arte propriamente dita. Inimaginável na mente de alguns, mas perfeitamente possível na mente daqueles que fizeram trabalhos como os que serão mostrados abaixo.


Sim. Acabou de ser provado que é possível fazer arte com um lápis sem ter um papel. Mas Bert Simons, Bovey Lee, Ingrid Siliakus e Anastassia Elias decidiram provar que também era possível fazer arte com papel sem ter um lápis ou algo que se assemelhasse. As seguintes imagens provam que a imaginação do ser humano não tem fronteiras, preparem-se para ficar surpreendidos com o que vão ver abaixo:



Impressionante, não é? Por fim, mostraremos um tipo de arte que está a ficar, cada vez mais, na moda. Talvez por estar à mão de cada um de um modo extremamente fácil, basta saber usar uma máquina fotográfica. Alguns vão para além disso dando um efeito alucinante à luz, capaz de captar a atenção de qualquer pessoa...


...enquanto outros preferem usar a sombra!





1 comentário: